gov.br

Sistema Eletrônico de Informações

Está chegando a hora do SEI entrar no ar! Workshops do SEI!

Data de publicação: 18 de outubro de 2017. Categoria: Capacitação, Notícias, Treinamento

Falta menos de um mês para o Sistema Eletrônico de Informações – SEI – entrar no ar na Universidade Federal do Ceará!
O SEI entrará em produção no dia 03 de novembro de 2017. Após essa data, o SEI será oficialmente o novo sistema de protocolo e tramitação de documentos eletrônicos da Universidade Federal do Ceará. O protocolo do SIPAC continuará disponível apenas para consulta de processos, não sendo mais possível a criação de processos físicos (criação no SIPAC com capa de processo e tramitação física).

Dando continuidade ao processo de implantação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI – na Universidade Federal do Ceará, a Comissão de Gestão e Acompanhamento do SEI na UFC (CGASEI) irá ministrar entre os dias 23 a 27 de outubro, a primeira rodada de workshops sobre a utilização do SEI na UFC. Os workshops terão duração de 3 horas e terão como foco demonstrar a utilização do SEI como novo sistema de protocolo e tramitação de documentos eletrônicos da Universidade Federal do Ceará.

O workshop irá apresentar como se dará o expediente de trabalho na Universidade por meio do SEI.
Entre outras informações, será mostrado como o servidor poderá efetuar as seguintes ações:

• Criar e alterar um processo;
  • Incluir e alterar documentos internos (documentos elaborados por meio do editor de documentos do SEI);
  • Digitalizar e incluir documentos externos (por meio de arquivos);
  • Autenticar um documento externo (pdf digitalizado);
  • Assinar documentos e enviar para outra unidade assinar;
  • Tramitar um processo;
  • Encerrar um processo;
  • Boas práticas de organização de expediente de trabalho;

Para fazer a inscrição no workshop o servidor deve preencher o formulário abaixo. Nele, além dos dados funcionais, o servidor deve indicar o dia que estará presente.
A confirmação da vaga se dará por meio de e-mail de resposta.

Formulário de inscrição

Será fornecido no dia um comprovante de presença para fins de justificativa de ausência.
O workshop não terá certificado e não conta como treinamento para a progressão funcional.

Sobre os workshops:

Data: 23 a 27 de outubro (uma turma por dia)
Hora: 14h as 17h
Capacidade: 48 alunos por turma
Local: Auditório da UFC Virtual, Campus do Pici, bloco 901 – Secretaria de Tecnologia da Informação.

Mais informações:
Érica Rabelo
Ramal: 9990

Por: Luís César Vasconcelos, presidente da Comissão de Gestão e Acompanhamento do SEI na UFC (CGASEI).